quarta-feira, março 11, 2009

Frases Famosas

Por Henry Ford

- "O passado serve para mostrar as nossas falhas e nos dar indicações para o progresso do futuro ".
- "Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam". - "Não aponte defeitos, aponte soluções".
- "Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do sucesso".
- "O fracasso é a oportunidade de recomeçar, com mais inteligência e redobrada vontade".
- "Um idealista é uma pessoa que ajuda os outros a prosperar".
- "A única história que vale alguma coisa é a história que fazemos no presente".
- "O melhor uso do capital não é fazer dinheiro, mas sim fazer dinheiro para melhorar a vida".
- "Ninguém pode construir uma reputação baseado no que ainda vai fazer."
- "O capital que não melhora, constantemente, as condições e remuneração do trabalho, foge à sua mais alta missão."
- "Pensar é o trabalho mais pesado que existe, e, talvez, seja essa a razão para tão poucas pessoas se dediquem a tal tarefa".
- "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo."
- "Não é o empregador que paga os salários, mas sim o cliente."
- "Nossas derrotas são, às vezes mais frutíferas que nossos êxitos."

Por Sócrates

- Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.
- Meu conselho é que se case. Se você arrumar uma boa esposa, será feliz; se arrumar uma esposa ruim, se tornará um filósofo.
- Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.
- O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter.
- O homem faz o mal, porque não sabe o que é o bem.
- Não vivemos para comer, mas comemos para viver.
- Se todos os nossos infortúnios fossem colocados juntos e, posteriormente, repartidos em partes iguais por cada um de nós, ficaríamos muito felizes se pudéssemos ter apenas, de novo, só os nossos.
- Transforme as pedras que você tropeça nas pedras de sua escada.
- Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, ele seria honesto ao menos por desonestidade.
- Inteligente é aquele que sabe que não sabe nada.



História de Henry Ford


No dia 30 de julho de 1.863, nasceu Henry Ford em uma granja perto de Dearborn, Michigan (EUA). Quando jovem estudou em escolas públicas e, aos 16 anos, tornou-se aprendiz de mecânico em Detroit. Entre 1.888 e 1.889 foi mecânico e, mais tarde, chefe de mecânicos da Edison Illuminating Company. Assim, estavam dados os primeiros passos para a carreira de um dos maiores empreendedores do século XX.Em 1.893, conseguiu construir seu primeiro automóvel e, no ano de 1.903, funda a Ford Motor Company, o grande império que conhecemos até hoje. Ford introduziu em sua empresa a técnica da fabricação de automóveis em série, foi assim que começou a utilizar peças padronizadas, reduzindo consideravelmente o custo dos carros até o irrisório preço de 290 dólares no ano de 1.924. Para melhorar a produtividade e a estabilidade dos seus empregados, duplicou seus salários e, desta forma, ser um funcionário da Ford tornou-se um privilégio. Resultado: os lucros duplicaram entre 1.914 e 1.916. É interessante notar que isto ocorreu em plena I Guerra Mundial.Em 1.908, a Ford Motor Company lança o seu famoso modelo T. Em 1.913, ao começar a fabricação em série, o modelo T era o carro ideal. O curioso deste modelo era que foi fabricado somente com a cor preta de alta duração, fato que barateou os custos. Em 1.918, Ford concorreu ao cargo de senador pelo estado de Michigan, mas não consegui ser eleito. No ano seguinte criou o hospital Henry Ford, em Detroit.Em 1.919, Ford foi editor do Dearborn Independent, um semanário que publicava material anti-semita. Também escreveu um livro chamado O Judeu Internacional. Posteriormente teve de retratar-se perante a comunidade judaica. Em 1.927, último ano da fabricação do Ford T, o número de automóveis construídos somava mais de 15 milhões de unidades deste modelo.Suas falhas, porém, foram não ter criado novos modelos a cada ano e suas pouco amigáveis relações com seus funcionários. Em abril de 1.941, foi obrigado pelos juízes federais norte-americanos a assinar contrato com seu empregados. Em seguida colaborou com o exército estadunidense na fabricação de aviões, durante a Segunda Guerra Mundial.Sua avançada idade o obrigou a abandonar a direção de suas empresas em 1.945. Henry Ford faleceu em 1.945, em Dearborn, deixando uma fortuna pessoal estimada entre 500 e 700 milhões de dólares e tendo doado parte de suas ações na Ford Motor Company à Fundação Ford, uma organização sem fins lucrativos.

PS.: ADAM SMITH

Agora para quem quizer baixar direto da Internet, o livro de Adam Smith *A Riqueza das Nações * é só clicar aí ao lado, são dois volumes.

PS2.: É bom darem uma lida também no livro do cara ...

História de Sócrates

Seu nome em grego é Sokrátes. Sua cidade natal foi Atenas, no ano de 469 a.C., tendo nascido filho de um escultor, de nome Sofronisco e de uma parteira, Fenarete.
Fisicamente, era considerado feio, com seu nariz achatado, olhos esbugalhados, uma calva enorme, rosto pequeno, estômago saliente e uma longa barba crespa.
Casou-se com Xantipa e teve três filhos mas dizem que trabalhava apenas o necessário para que a família não viesse a perecer à fome. Tendo sido proclamado pelo oráculo de Delfos, como o mais sábio dos homens, Sócrates passou a se incumbir de converter os seus concidadãos à sabedoria e à virtude.
Considerava-se protegido por um "daimon" , gênio, demônio, espírito, cuja voz, afirmava, desde a infância, o aconselhava a se afastar do mal.
Não tinha propriamente uma escola, mas um círculo de familiares, discípulos com os quais se encontrava, de preferência , no ginásio do Liceu. Em verdade, onde quer que se encontrasse, na casa de amigos, no ginásio, na praça pública, interrogava os seus interlocutores a respeito das coisas que, por hipótese, deveriam saber, fossem eles um adolescente, um escravo, um futuro político, um militar, uma cortesã ou sofistas.
Desta forma, conclue que eles não sabem o que julgam saber e, o que é mais grave, não sabem que não sabem. Por sua vez, ele, Sócrates, não sabe mas sabe que não sabe. Era considerado um homem corajoso e de muita resistência física. Todos se recordavam de como ele, sozinho, enfrentara a histeria coletiva que se seguira à batalha naval de Arginusas, quando dez generais foram condenados à morte por não terem salvo soldados que estavam a se afogar.
Ele ensinava que a boa conduta era aquela controlada pelo espírito e que as virtudes consistiam na predominância da razão sobre os sentimentos. Introduziu a idéia de definir os termos, pois, "antes de se começar a falar, era preciso saber sobre o que é que se estava falando."
Para Sócrates, a virtude supõe o conhecimento racional do bem. Para fazer o bem, basta, portanto, conhecê-lo.
Todos os homens procuram a felicidade, quer dizer, o bem, e o vício não passa de ignorância, pois ninguém pode fazer o mal voluntariamente.
Foi denunciado como subversivo , por não acreditar nos deuses da cidade, e também corruptor da mocidade.
Não se sabe exatamente o que os seus acusadores pretendiam dizer, mas o certo é que os moços o amavam e o seguiam. O convite a pensar por si mesmos atraía os jovens e talvez fosse isso que temessem pais e políticos.
Ocorreu também que um dos seus discípulos, de nome Alcibíades, durante a guerra com Esparta tinha se passado para o lado do inimigo. Embora a culpa não fosse de Sócrates, pois a decisão fora pessoal, Atenas buscava culpados.
Foi julgado por um tribunal popular de 501 cidadãos e condenado à morte. Poderia ter recorrido da sentença e, com certeza, receber uma pena mais branda.
Entretanto, racional como era, afirmou aos discípulos que o visitaram na prisão: "Uma das coisas em que acredito é no reinado da lei. Bom cidadão, como eu tantas vezes vos tenho dito, é aquele que obedece às leis de sua cidade. As leis de Atenas condenaram-me à morte, e a inferência lógica é que, como bom cidadão, eu deva morrer."
É Platão quem descreve a morte do seu mestre, no diálogo Fédon.
Sócrates passou esta noite a discutir filosofia com seus jovens amigos.
O tema, "Haverá uma outra vida depois da morte?"
Embora fosse morrer em poucas horas, discutiu sem paixão sobre as probabilidades de uma vida futura, ouvindo mesmo as objeções dos discípulos que eram contrários à sua própria opinião.
Quando o carcereiro lhe apresentou a taça de veneno, em tom calmo e prático, Sócrates lhe disse: "Agora, você que entende dessas coisas, diga-me o que fazer." "Beba a cicuta, depois levante-se e passeie até sentir as pernas pesadas, respondeu o carcereiro. Então, deite-se, e o torpor subirá para o coração."
Sócrates a tudo obedeceu. Como os amigos chorassem e soluçassem muito, ele os censurou.
Seu último pensamento foi de uma pequena dívida que havia esquecido.
Afastou a coberta que lhe haviam colocado sobre o rosto e pediu: "Crito, devo um galo a Esculápio...Providencie para que a dívida seja paga." Fechou os olhos e cobriu novamente o rosto. Quando Crito tornou a lhe indagar se tinha outras recomendações a fazer, ele não mais respondeu. Havia penetrado o mundo dos espíritos. Era o ano 399 a .C.
Sócrates nada escreveu e sua doutrina somente nos chegou pelos escritos de seu discípulo Platão.
Ambos, mestre e discípulo, são considerados precursores da idéia cristã e do espiritismo, tendo o Codificador dedicado as páginas da introdução de O Evangelho segundo o Espiritismo para esse detalhamento.
O nome de Sócrates se encontra especialmente em Prolegômenos de O livro dos espíritos, logo após o de O espírito da verdade, seguido de Platão.
Ainda encontramos seus comentários aos itens 197 e 198 de O livro dos médiuns, no capítulo que trata dos médiuns especiais, demonstrando que o trabalhador verdadeiro não cessa suas atividades, embora a morte do corpo fisico e de que, afinal, somos verdadeiramente uma só e única família universal: espíritos e homens , envidando esforços para o atingimento da Perfeição.
Fonte: Enciclopédia Mirador Internacional, vol. 19; Grandes vidas, grandes obras , Seleções do Reader's Digest, 1968.


Da autora do Blog ...

... é hj estou sem um pingo de s*** pra escrever ..., o que eu coloquei aí em cima, foram alguns do assuntos abordados esta semana ...

... Que os meus caminhos se iluminem esta semana ...

... E para vocês .. bem .. o que tiver que ser será .. rs*

Bjussss


Nenhum comentário: