terça-feira, março 03, 2009

Mentes brilhantes ...



Olá pessoal ...




Mal começou esta semana, e a primeira aula, do nosso Prof. Renato Pimenta, já foi, no sentido figurativo ... de matar!!! Hehehehehehe ..




Por que??? Perguntam vocês ...




O professor fez uma pergunta .. super simples ... que foi a seguinte:




- Vocês já ouviram falar sobre *Steve Jobs*??? O *Figura de Proa* da Aplle???




E como era de se esperar ... a sala inteira ficou .. tipo ... -- Dãaaaaaarrrrr!!!




E o professor ficou tipo ... -- AiMeuDeusdoCéu, não acredito nisso!!!


E como diria nossa amiga Gutha ... -- Jesus apague a luz!!!ahahahahahaha






Mas tirando .. o sarrismo a parte ... fiquei pensando .. aqui com o Tico e o Teco .. como pode, pessoas como nós ingressantes no mundo universitário, saber quem é o cara, sendo que nenhum de nós possui um MacIntosh em casa?? No máximo .. no máximo .. possuimos um PCzinho, antiiiiiigo, meio sem memória, com o HD entupido de musiquinhas .. fotos .. joguinhos .. e Etc ...




-- Não tem como saber né???




Ai .. claro vcs se admiram .. -- Mas não é possível que você não leia ... não veja jornais .. não leia revista ... Pô cara .. o cara inventou o Ipod .. ele é dono da Pixar ... e inclusive .. lançou o desenho MONSTERS S.A, do qual vc vai fazer a atividade para ser entregue na semana que vem ... então é lógico que eu me defendo ....:




-- A sabe cumé??? Eu to começando agora ... tô meio devagar .. (e em seguida, corre para a internet ... procura no Google *Biografia de Steve Jobs*) ... (Leiam)




Claro .. é uma forma de dizer ... que está interessado!!!!




E então .. se admira, e descobre coisas que estavam aí .. no dia a dia, e vc .. meio cego .. tipo cavalo .. que só olha pra frente, quase pisa em cima e não vê ... e percebe:




-- O professor deu um tapinha com luva de pelica!!!




Mas a aula não parou por aí .. houve também um puxãozinho de orelha ...


E por incrível que pareça, são coisas que eu mesma digo no dia a dia, para os meus funcionários, coisas do tipo:




-- A vida adulta, exige de você certas atitudes, sérias e maduras, que você precisa saber lidar em seu dia a dia.


-- A fase da sua vida, em que vc dizia * Ah ... isso eu posso fazer amanhã *, já acabou ... hj vc tem que pensar grande, tem que olhar pra frente, e enxergar o seu futuro.


-- Por que é que você só coloca em prática, certas atitudes positivas, quando a crise se instala??? Porque não te-las antes, para evitar atritos???




É .. o cara sabe o que fala, e sabe cutucar a casquinha da ferida!!!




O que este curso tem de tão fantástico, e o que essa matéria tem de tão especial???




-- O conjunto, me faz enxergar a profissional que eu realmente sou ... uma profissional que está apenas engatinhando ... uma profissional que está descobrindo ferramentas para uso .. e absorvendo o que é mais essêncial para se construir um bom administrador!!!




Este curso, que eu escolhi .. e que por incrível que pareça, e não é ser piegas dizendo isso, foi a minha melor escolha ... não vai ser somente a longo prazo o resultado ... vai ser o hj tbém .. vai ser o meu presente... meu presente construindo o futuro ...




Parabéns Prof. Renato Pimenta pela excelente aula!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana!